Preparado para levar seu Computador para a Nuvem?

Duvido muito que você nunca tenha ouvido falar em Cloud.

Sim, essa ideia de ter os dados das empresas disponíveis na “Nuvem” é muito sedutora, não só pelo apelo tecnológico, mas por questões de viabilidade financeira e acredite, de risco. É muito mais barato e muito mais seguro ter alguém que tem 100% de foco na gestão deste ambiente, do que ter em sua empresa um analista ou time que vai atuar “quando tiver tempo”.

Com a popularização (usabilidade e viabilidade financeira) dos dispositivos portáteis o grande desafio é descarregar / aliviar os grandes processamentos e armazenamentos destes dispositivos levando tudo isso para um ambiente em Cloud. Não só visando Gadgets mais baratos, mas também pela simplicidade do uso. Um usuário intermediário de Iphone ou da plataforma Android consegue recuperar grande parte de seus dados caso tenha seu Smartphone roubado ou inutilizado, os principais dados já estão armazenados em servidores, oferecendo a tranquilidade de ter tudo sincronizado e “salvo” em um só lugar.

Esta solução não se aplica apenas à contatos, agenda, fotos, etc, pode ser aplicada ao ambiente corporativo com muita tranquilidade e transparência para o usuário final, obviamente trazendo uma parcela de preocupação aos administradores da Infra de TIC das empresas, mas aos olhos e ouvidos dos CFOs, CIOs e CEOs não é má ideia.
Teremos maior produtividade, o tempo de recuperação de um ambiente é muito rápido, a ociosidade dos colaboradores reduz de forma drástica, e as fronteiras geográficas para garantir um time colaborador, produtivo e engajado cada vez se dissolvem.

O que me diz? Depois dessa notícia não despertou o interesse em transformar o seu negócio?

Quer saber mais sobre “Computação em Nuvem”? Fale conosco!

Para mais informações sobre o Tema, acesse: Link