Segurança da Informação tem lhe tirado o sono?

Se a resposta for não? Você está entre 10% dos preparados ou está muito enganado quanto à sua estrutura.

Leia mais abaixo.

O ambiente de TIC já não é mais o mesmo, não basta puxar o cabo da rede e acreditar que estaremos isolando a empresa dos problemas.

Quando visitamos nossos clientes e também quando nos reunimos com nossos parceiros de Segurança da Informação, o principal assunto da discussão é: Estamos realmente seguros?
A resposta é difícil de digerir, mas: Sinceramente, não, nunca estaremos!

A questão é muito simples, Segurança da Informação não é algo controlado, não está sob total controle do Time de TIC da Empresa, e muito menos é uma questão de ter as melhores Ferramentas.

Em uma visão Macro, partimos desde a má índole de Especialistas em Tecnologia que usam o conhecimento para o “lado negro da força”, depois pelas brechas básicas de sistema, tais como: usuários e senhas padrão, configurações de segurança padrão, e chegamos no principal, que são os processos e as pessoas envolvidas, sem isso estar muito bem resolvido, alinhado e documentado, de nada serve todo o investimento em Tecnologia.

Está preocupado? Deveria estar!

Quer saber mais sobre Segurança da Informação? Gostaria de uma análise em sua empresa para mapeamento das vulnerabilidades? Não perca tempo, Fale conosco!

Segue um link muito interessante sobre o tema: Link